DUCATI NO SUPERBIKE BRASIL 2017

 
share

DUCATI NO SUPERBIKE BRASIL 2017

DUCATI NO SUPERBIKE BRASIL 2017

A Ducati retorna oficialmente ao SuperBike Brasil e participa da 1ª etapa de 2017 com apoio a duas equipes através das concessionárias paulistas: Ducati Campinas e Ducati Moóca.

O evento acontecerá neste final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).


São Paulo, abril/2017 – Os fãs de motovelocidade poderão acompanhar de perto a primeira etapa do SuperBike Brasil 2017. O SuperBike está entre os cinco maiores do mundo e já é considerado o maior e mais disputado Campeonato Nacional das Américas.

A Ducati estará bem representada com duas equipes. A Full Riders (equipe Ducati Campinas e Motul), terá cinco pilotos na pista na disputa com as motocicletas Ducati 959 Panigale e Ducati 1299 Panigale. A equipe JC Racyng (Ducati Moóca e Motul), do piloto Maximiliano Gerardo, com a 959 Panigale na categoria Super Sport.

O desmo time oficial da Ducati vai acelerar na pista de Interlagos nas categorias:

-Super Sport Pro Amador  
-Super Sport Master   
-Super Bike Pro Amador   
-Super Bike Light Master   
-Super Bike Light   

 
Programação

Na sexta (21) e no sábado (22) os pilotos do SuperBike terão dois dias reservados para testes e tomada de tempo. No domingo (23), a competição começa pra valer.

As corridas começam a partir das 9h30.


DUCATI 959 PANIGALE

Com DNA de superesportiva, a 959 Panigale confirma as características dos modelos maiores 1199 Panigale e 1299 Panigale, onde a ciclística acertada é um dos grandes destaques.

A nova unidade de transmissão de 955 cm3 de cilindro duplo em “L” vem com um novo comprimento do curso e outras inovações que resultam numa curva de torque ainda mais impressionante e maior potência máxima de 157 hp a 10.500 rpm. De ajuste perfeito, a 959 Panigale é a primeira Superquadro a obter a homologação no Promot 4.

O motor supermacio foi projetado para conferir ao piloto uma experiência de pilotagem cotidiana mais prazerosa e de emoção garantida na pista de corrida.  A 959 Panigale tem silhueta que deriva da 1299 Panigale: carenagem dianteira, traseira e farol foram todos remodelados e ressaltam o DNA da família. Com tecnologia de gente grande, o novo modelo traz o Ducati Quick Shift (DQS), tecnologia de modos de pilotagem incluindo Ride-by-Wire, ABS Bosch de estágio triplo, controle de tração Ducati (DTC) e controle de frenagem do motor (EBC). A 959 possui três modos de pilotagem disponíveis: Race, Sport e Wet.

 
DUCATI 1299 PANIGALE

A 1299 foi criada para ser a mais potente, avançada e empolgante superesportiva do mercado. Para isso a marca italiana fez algumas alterações estéticas que aprimoraram a aerodinâmica da 1299 Panigale. A carenagem dianteira ficou mais larga, o para-brisa mais alto e o modelo ganhou novas entradas de ar abaixo dos faróis. A rabeta agora é “dividida” de forma a permitir a passagem do ar. 

Trazendo o novo motor Superquadro 205 hp de pura adrenalina e impressionantes 145 Nm de torque em conjunto com a suspensão semi-ativa e o sistema Öhlins Smart CE, a tecnologia dá um salto para frente. A 1299 Panigale S se destaca com seus faróis de Full LED, para-lamas em fibra de carbono, botões auxiliares de guidão e rodas forjadas. Sem dúvida, a superbike mais emocionante no mercado.


Sobre o Evento

O SuperBike Brasil é o maior e mais disputado Campeonato Nacional das Américas e figura hoje entre os 5 maiores do mundo. Referência no cenário nacional ele projeta os Campeões Nacionais de diversas Categorias.

O SuperBike é um campeonato de Motovelocidade, assim como o MotoGP e o Mundial de SuperBikes WSBK.

Hoje as equipes oficiais de fábrica das maiores montadoras do mundo correm no Brasil apenas no SuperBike Brasil. Ducati, Honda, Kawasaki, entre outras, disputam as melhores posições no campeonato.

A categoria principal da modalidade é a SuperBike, composta de motos 1.000cc, que são as mais potentes e mais modernas em fabricação. Mas além da categoria SBK, o evento conta com mais sete outras categorias que oferecem o mesmo nível de emoção e funcionam como formação de pilotos, e entretenimento para o público. São elas: SuperSpor 600cc, Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R, Copa Yamaha R1, Copa Kawasaki Ninja 300, Honda Junior Cup, SBK Light e a SBK Master.

Inscreva-se na newsletter e seja o primeiro a saber!

Ao digitar seu endereço de e-mail, você será informado sobre as novidades e promoções da Ducati. Você pode concluir seu cadastro a qualquer momento e criar seu perfil em Ducati.com para acessar todos os recursos.
Confirmo que li as informações elaboradas nos termos do art. 13 D.Lgs. 196/2003 e do texto anexo do art. 7 do Código de Privacidade e

concordo com o tratamento do meu endereço de e-mail para os fins nele indicados

Digite o seu endereço de email