Biografia de Beppe Gualini

 
share

Um pouco sobre o percurso fascinante de um dos melhores pilotos de Rally do mundo.

Bergamasco, como se diz em italiano, Beppe nasceu em Losanna no dia 23 de abril de 1953, porém viveu toda sua vida em Bergamo. É formado em Educação Física pela Università Statale di Milano. Alterna o seu trabalho de professor com o desejo de viver grandes momentos e realiza viagens solo pela Europa e na África, com a sua fiel companheira: a motocicleta.

Versátil em suas atividades, realiza pela primeira vez em absoluto uma viagem pela antiga "Via del Sale", percorrendo 1.000 quilômetros com 20.000 metros de desnível montado em uma moto.

Conhece na África a primeira edição do Paris-Dakar e decide participar dessa aventura fascinante, porém sem dispor de meios econômicos, não consegue encontrar ajuda e só depois de enormes sacrifícios, apenas em 82 participa da primeira edição do Rally dos Faraós, no Egito. E é este o gancho que o lança no mundo dos ralis africanos.

Finalmente atinge o seu objetivo: o Paris-Dakar. Entre os primeiros italianos a participar sem o apoio comercial de patrocinadores, sem qualquer tipo de assistência e veículos estritamente standard, alcança grandes resultados que, combinados à sua paixão, levou-o a abandonar seu emprego de professor para se dedicar em tempo integral ao esporte e à aventura.

Assim começou uma série de participações em ralis africanos, que ao som de resultados e vitórias de classe o levam a ser reconhecido como o melhor piloto privado desta modalidade, apresentando uma participação recorde de 65 ralis africanos, incluindo 10 Paris-Dakar.

Não se cansa de andar sobre duas rodas e em 1985 vence as seleções feitas na Itália, Quênia, Inglaterra e é escolhido para representar a Itália em Borneo, na lendária competição "Camel Trophy". Mais tarde, se junta à equipe de organização internacional e começa o trabalho de "gerente de eventos" para traçar rotas, testes especiais e desenvolver outros eventos internacionais como o Camel Trophy Itália em Camarões e Venezuela e o Marathon Bike no Zaire e Peru. 

Fotógrafo apaixonado, traduz suas experiências em artigos que são publicados nas revistas mais importantes da modalidade e utiliza seu extenso arquivo para escrever três livros: "Destinazzione Avventura", que conta a experiência única no Camel Trophy em Borneo; "Africa Chiama" que recolhe anos de experiência na África; e por fim "Incas Rally " que fala sobre a extraordinária vivencia de maravilhosas aventuras na terra dos Incas.

Paralelamente às suas atividades esportivas, cria o "Specia Events", empresa multifacetada que organiza grandes eventos esportivos no mundo inteiro, incluindo:
- Seleção Nacional, Internacional e evento final do Camel Trophy, anos: 85 - 86-87 -88 - 89 - 90-91 -92 - 93-94 -95-96 - 97-98 -99
- Triathlon Delle Mura - Bergamo - Campeonato Italiano de Triathlon Sprint - '94 - '95 - '96 - '97- '98
- Giochi senza frontiera (jogos sem fronteiras): Capitão e jogador com a equipe de Bergamo obtém a vitória de nível mundial com a final realizada em Macau.


Curriculum esportivo:
10 Parigi-Dakar
12 Rally di Tunisia
11 Rally dell'Atlas (Marocco)
15 Rally of Egypt
4 Djerba 500 (Tunisia)
4 Incas Rally
5 Rally di Sardegna
4 Baja Montesblancos
1 Rally d'Islanda
15 Camel Trophy

Inscreva-se na newsletter e seja o primeiro a saber!

Ao digitar seu endereço de e-mail, você será informado sobre as novidades e promoções da Ducati. Você pode concluir seu cadastro a qualquer momento e criar seu perfil em Ducati.com para acessar todos os recursos.
Confirmo que li as informações elaboradas nos termos do art. 13 D.Lgs. 196/2003 e do texto anexo do art. 7 do Código de Privacidade e

concordo com o tratamento do meu endereço de e-mail para os fins nele indicados

Digite o seu endereço de email