Globetrotter 90º: High Passes do Colorado

 
share
Depois de dois dias atravessando o estado de Uta, era a hora de seguir até o Colorado, o estado colorido.

Eu tenho uma alta expectativa para o Colorado e as High Passes (Montanhas Rochosas) e não me desapontaram. Ophir Pass foi incrível, simplesmente lindo. É claro, um dos destaques mais altos da minha viagem. Uma perfeita combinação de paisagem e terreno. A estrada ficou muito rochosa em um ponto, mas a Enduro a percorreu de forma brilhante.

Depois de Ophir, nós seguimos sentido ao Courthouse Mountain para que nós conseguíssemos subir a Montanha de Cimarron através de algumas trilhas off-road. Foi muito bom, nós estávamos seguindo as direções que eu tinha em minhas anotações, atravessando rios, subindo e descendo montes, alguns trechos com lama e de repente nós já estávamos na grama, em um campo aberto que levava à floresta.  Eu devo ter errado a saída que nos levou para fora do caminho certo. Então, nós decidimos voltar todo o percurso para estrada e nós poderíamos ir ao seu redor e chegar a Cumberland Pass (3688,08 metros) antes de escurecer.

Então, nos fizemos isso. Nós fomos através de Cumberland Pass e foi incrível, muita neve no topo das montanhas e uma divertida viagem.

Era quase 18h e nós ainda tínhamos que atravessar a passagem de Cottomwood Pass, que nós sabíamos que era alta e com cascalhos por todo o caminho até o topo. Estava escurecendo e nós não queríamos correr riscos e tivemos muita sorte ao encontrar o último quarto disponível no Taylor Park Reservoir! Com alguns mantimentos, jantamos no quarto antes de cairmos na cama.

Hoje nós percorremos o Cottomwood Pass e definitivamente foi uma boa decisão não termos continuado ontem. Era 10h quando nós chegamos ao topo (3700 metros) estava quase 5ºC e ventava muito. Então, imagine como estaria durante a noite. 

Hoje nós chegamos ao Colorado e tentamos ir ao Pikes Peak, mas devido ao vento forte o acesso ao topo da montanha está fechado. Então, nós tentaremos novamente amanhã. 

Inscreva-se na newsletter e seja o primeiro a saber!

Ao digitar seu endereço de e-mail, você será informado sobre as novidades e promoções da Ducati. Você pode concluir seu cadastro a qualquer momento e criar seu perfil em Ducati.com para acessar todos os recursos.
Confirmo que li as informações elaboradas nos termos do art. 13 D.Lgs. 196/2003 e do texto anexo do art. 7 do Código de Privacidade e

concordo com o tratamento do meu endereço de e-mail para os fins nele indicados

Digite o seu endereço de email